Tornos automaticos

Novos tempos para os tornos automaticos!

METRA TORNOS AUTOMATICOS: Nas últimas décadas os tornos automaticos controlado por cames têm-se tornado numa alternativa muito interessante na produção em série de grandes quantidades. No século 21, e à medida que as peças se vão tornando mais complexas, as empresas procuram tornos automaticos multifuso que sejam fáceis de usar.  Este tipo de tornos automáticos estão a perder a sua relevância histórica no interior das usinas. 

Se deseja melhorar as capacidades produtivas da sua empresa, por que não trocar cames por CNC?  Contate conosco sem qualquer compromisso e compare investimentos. 

Como contribuição para o campo dos tornos automáticos, a METRA desenvolveu este torno multifuso, com uma configuração similar à configuração das suos TORNOS AUTOMÁTICOS, que proporciona grandes vantagens em termos de tempos de instalação, precisão melhorada (devido à tecnologia CNC) e a sua facilidade de uso quando comparado com os antigos multifusos controlados por cames.  Esta é definitivamente a melhor alternativa para empresas que procuram substituir seus antigos tornos automáticos controlados por cames e/ou simplesmente desejam de uma forma fácil entrar no campo da usinagem em tornos automaticos multifusos CNC.

 
Série CNX: 6.16 | 6.25 | 6.35 | 6.45 | 6.55 | 8.32 | 8.48 

Estes tornos automáticos CNC podem ser totalmente configurados pelo usuário, conforme as necessidades. O equipamento e operações que necessitam de ser efetuadas na máquina são 100% escaláveis.  O que significa que o usuário poderá instalar apenas o que necessita para executar um determinado trabalho, e mais tarde instalar equipamentos, configurações de lâminas, etc.

A METRA desenhou este torno multibrocas, pensando na flexibilidade que oferece qualquer torno automatico cnc no que se refere a troca de peças!
Tornos multifusos CNC

Os nossos TORNOS MULTIFUSO CNC SÉRIE CXZ são também personalizadas. Instalamos unidades CNC em função das operações que vão ser executadas, para deste modo reduzir ao máximo os custos com ferramentas e melhorar o processo produtivo… 

Esta série dos nossos tornos multifusos CNC está disponível nas seguintes versões: 

SÉRIE CXZ: 6.25 | 6.35 | 6.45 | 6.55 | 8.32 | 8.48 

Este multifuso foi concebido para usinar peças de alta precisão e complexas. Equipada com um mínimo de 14 eixos CNC e um máximo de 32 eixos CNC esta máquina oferece máxima liberdade em termos de fabricação de peças difíceis e uso de ferramentas padrão, para utilização dos ciclos de tempo e custos das ferramentas das suas peças de precisão.

Para executar as operações mais difíceis com as suas peças de precisão e evitar operações secundárias nós desenvolvemos diferentes elementos de fixação com a mais avançada tecnologia para este MULTIFUSO, tais como: Acessorio pegador com eixo C com lâmina XZ adicional para operações complexas na traseira, acessorio de fresamento de engrenagens, acessorio de perfuração excêntrica, torneamento excêntrico com CNC e placa excêntrica, etc. 

Para reduzir o custo da peça usinada desenhamos e fabricamos diferentes alternativas de automação, como: Elevadores de peças, sistemas de paletização, carga e descarga por robô, alimentadores de peças/lingotes, etc.

Contate conosco para informações adicionais sobre nossos TORNOS MULTIFUSOS CNC e as possibilidades que estas oferecem em termos de usinagem de suas peças!
Tornos multifusos

METRA TORNOS MULTIFUSOS: Para usinar suas peças de precisão a partir de forjados (lingotes), a sua melhor opção será nossos tornos série CXZ Placas, equipado com 6 ou 8 fusos: 

6.145 CXZ Placas | 8.145 CXZ Placas  

No que se refere a opção de modelos de torneamento de barras, e em sintonia com a nossa política de entrega de tornos multifusos personalizados, instalamos as unidades de controle requeridas por este tipo de peça, 

A METRA constrói 2 versões, com carga manual e carga automática. Desenvolvemos soluções de automação personalizadas, inclusive para peças de manuseio automático. Veja qualquer um dos nossos vídeos de usinagem de peças de precisão en o torno automatico

Acessórios e peças de reposição para multifusos

Trabalhar com tornos multifuso oferece cada vez mais soluções no campo operativo.  Graças a diferentes acessórios para multifusos, agora poderá executar diversas operações de forma simultânea com elevada precisão e velocidade.  É por isso que dispomos de todo o tipo de acessórios e peças de reposição para seu torno multifuso.  Simplesmente diga-nos quais as suas necessidades e nós trataremos de solucioná-las.  

Além de acessórios-padrão desenhamos e fabricamos também acessórios especiais para aplicações específicas: